Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Floripa, vivo em Miami e sou apaixonada pela África. Adoro viajar e explorar novas culturas. Tenho especial interesse pelas diferenças. Este é o meu caderno de 'viagens' aberto ao publico. Seja bem-vindo (a)!

6.4.09

Cape Town 15: Three months plus


Consegui renovar o meu visto. Posso ficar em C.T. até o dia 2 de julho. Saber que tenho outros três meses pela frente significa que posso repetir a dose sem medo de ser feliz. Driblei o calendário e voltei à metade do caminho como se corre na escada rolante em sentido contrário, sentindo uma leve euforia em constatar que transgredir a ordem as vezes faz bem. Tenho mais três meses para desfrutar de um lugar que me traz muita paz. Meu chakras agradecem.

Por outro lado, ter data certa para ir embora me angustia um pouco. O bom seria não ter. O bom seria um belo dia acordar, sentar na cama, olhar pela janela e concluir: agora está na hora. Então eu faria a última caminhada em Sea Point, passaria meu último dia de sol em Clifton 4, tomaria minhas últimas garrafas de Windhoek Lite, faria minhas últimas comprinhas no Greenmarket Square, me despediria dos amigos que fiz, arrumaria as malas e embarcaria rumo a Jo’burg, São Paulo, Floripa. E deixaria C.T. com a sensação de dever cumprido.

Não sei se vou ter tempo suficiente para cumprir todas as minhas metas pessoais, mas uma coisa eu preciso muito fazer antes de ir embora, embarcar numa trip para a Namíbia, daquelas em que a gente dorme em saco de dormir e passa o dia numa tribo zulu. Não posso voltar para casa sem conhecer a África dos documentários da National Geografic. Não posso voltar para casa achando que o Waterfront é a África. Continuo atrás daquele choque cultural que move todos os viajantes convictos e que talvez, no meu caso, seja só uma desculpa para seguir viagem.

Curiosidade: está sendo gravado em C.T. o filme sobre a vida do Nelson Mandela. Atores como Matt Damon, Morgan Freeman, Leonardo Di Caprio, entre outros, estão na cidade. Um amigo meu recebeu a visita do Clint Eastwood no barco dele, lá no Waterfront. Um cliente do bar, um indiano que trabalha na Warner, é motorista do staff de Hollywood e todo dia chega contando fofocas internas do tipo: hoje levei o Morgan Freeman para almoçar no Ocean Basquet...

Nenhum comentário: