Quem sou eu

Minha foto
Nasci em Floripa, vivo em Miami e sou apaixonada pela África. Adoro viajar e explorar novas culturas. Tenho especial interesse pelas diferenças. Este é o meu caderno de 'viagens' aberto ao publico. Seja bem-vindo (a)!

14.4.16

Não acredite na solidão

Nada na vida é tão mentiroso quanto a solidão. Não acredite nela, não se deixe levar. Ela vai querer te vender a ideia de que você não tem ninguém e que ninguém te ama. Mentira! Por mais sozinha que você esteja, jamais acredite nisso, promete para mim? Não dê espaço para que o vazio se instale, preencha-o!
Ainda que as pessoas pareçam distantes, você tem uma fonte inesgotável de energia, que te dá vida, que te renova de luz a cada instante, que te concede forças e te supre de vitalidade, que te faz piscar, respirar, enxergar, pulsar, sonhar, correr, sorrir.


Eu sei, a solidão é o tipo de sentimento que intimida, que "chega chegando" com ares de quem vai te dominar. Não vai! Ela é muito mais frágil do que você pensa e vou te contar como descobri isso: enfrentando-a.
Se vc se dispuser a enfrentá-la, quando menos espera, vai sentir felicidade dentro do teu coração, vai sentir paz e contentamento, vai sentir o amor de Deus por você. Vai resgatar a tua individualidade, lembrar o que gosta de fazer, de comer, onde iria se ninguém mais fosse junto. Você vai retomar o contato consigo, que é um dos melhores sentimentos que se pode ter na vida: saber, de verdade, quem se é.
Todo dia pense: eu vou aguentar firme. Eu aguento mais essa noite, mais esse dia. Todo dia pense assim! E quando você menos esperar, vai sentir paz interior, vai sentir que uma energia te abraça, vai sentir liberdade e plenitude.


Vc vai seguir sempre abençoando e respeitando o passado, mas sem sentir ele pesar no coração. Não vai esperar com tanta ansiedade, pois vai fincar os pés no hoje.
Por isso, lembre-se sempre de pensar, e se preciso, diga em voz alta: eu vou ser firme, vou aguentar mais hoje. E de hoje em hoje, o ontem se esvai, o tempo se encarrega de descomprimir o teu coração, alivia do a dor.
Enfrente a solidão sem medo, porque quando gritamos mais alto, ela corre. Eu te garanto que sim! Quando aprendemos a rir de nós, nos divertir na própria companhia, nos preencher do que amamos, quando aprendemos a ficar a sós com nosso barulho interior e ouvir o que ele tem a dizer, quando perdemos o medo do silêncio, a solidão não assusta nunca mais!


E tudo vai ficando ameno, a esperança vai enchendo o peito, novos sonhos vão chegando para fazer brilhar nosso olhar, planos vão surgindo, o amor passa a fluir de outras formas na nossa vida. E quando vc menos esperar, vai estar cheia de planos. Vai estar cheia de vida e cheia de futuro.
Um dia tive muito medo da solidão, mas hoje eu estou comigo, converso comigo, me olho no espelho, caminho na praia, boto a cara no sol, medito, danço, escrevo. E às vezes em que a solidão vem me rondar, eu olho na cara dela e digo: pode ir embora, que eu estou muito bem sozinha.

Nenhum comentário: